Sábado, 22 de Janeiro de 2022
22°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Polícia Crianças resgatadas

Em Jacuí, crianças em situação de abandono são resgatadas pela PM

Pai e mãe disseram que são dependentes químicos

03/12/2021 às 12h26 Atualizada em 06/12/2021 às 12h50
Por: Marcos Claudino Fonte: ALCO/P5 - 43º BPM
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

03/12 - Na noite desta quinta-feira (02), a Policia Militar em Jacuí foi acionada e compareceu ao Bairro Santa Cruz. No local, membros de uma igreja relataram a presença de uma criança, de 2 anos, em situação de abandono.

 

Testemunhas afirmaram que a criança foi deixada pelos pais no início das atividades da igreja e que, passados uma hora do termino, a criança estava sozinha, sem qualquer supervisão.

 

Os policiais foram até a residência da criança e localizaram outra criança, de 1 ano, dormindo em condições insalubres, inclusive em meio a lixo.

 

Os pais dessas crianças, um homem de 33 anos e uma mulher de 26 anos, foram localizados pelos militares. Eles estavam dormindo em meio a embalagens de bebidas alcoólica, sendo que, os policiais tiveram extrema dificuldade em acordá-los.

 

Em avançado estado de embriagues, o casal disse que são dependentes químicos e que a criança foi deixada na porta da igreja com uma terceira pessoa, não identificada.

 

As crianças resgatadas foram levadas para atendimento médico, ficando evidenciado o descaso higiênico e a falta de nutrição adequada.

 

O conselho tutelar foi acionado e retirou, provisoriamente, a guarda das crianças dos pais, delegando a uma frequentadora da igreja que fique com as crianças, até decisão judicial.

 

O casal foi preso em flagrante. Até então, a mãe não tinha passagem criminal, mas o pai, tem passagem por clonagem de veículo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias