Sábado, 22 de Janeiro de 2022
22°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Cidades Lâmpadas led

Iluminação pública: Itaú de Minas e outras cidades da região já iniciaram troca por lâmpadas led

Além de melhorar a qualidade da iluminação, a economia média gira em torno de 30%

03/12/2021 às 12h28 Atualizada em 06/12/2021 às 12h51
Por: Marcos Claudino Fonte: Redação Jornal BNN
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

03/12 - A substituição de lâmpadas convencionais por equipamentos de led (que significa diodo emissor de luz) pode melhorar a segurança para a população e gerar uma economia para as prefeituras.

 

Conforme o gerente de relacionamento institucional da Cemig, Alexandre Silveira Castro, atualmente, a economia média alcançada com a eficiência da iluminação pública utilizando o led, gira em torno de 30%. Melhorando a qualidade da iluminação nos espaços públicos, aumenta a sensação de segurança da população, disse Alexandre.

 

Itaú de Minas já iniciou a troca de parte da iluminação da cidade por lâmpadas led. Recentemente, esta troca ocorreu nos postes da Av. Aparecido Donizetti Campos Amorim, entre os bairros Jardim Progresso e São Lucas.

 

Isso acontece também em outras cidades da região, como em Cássia, Capitólio, Piumhi e São Roque de Minas. Em Passos, a Prefeitura anunciou o início da substituição para o próximo ano. São João Batista do Glória já substituiu 100% da iluminação com lâmpadas convencionais pelas de led.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias