Terça, 24 de Maio de 2022
18°

Tempo aberto

Itaú de Minas - MG

Esportes Capoeira

Mestre Kan recebe, oficialmente, graduação máxima da Capoeira

Evento aconteceu em Passos e contou com grandes nomes nacioanis da Capoeira

14/12/2021 às 12h38 Atualizada em 15/12/2021 às 12h23
Por: Marcos Claudino Fonte: Redação Jornal BNN
Compartilhe:
Fotos: divulgação
Fotos: divulgação

14/12 - Geraldo Alves Júnior, conhecido em Itaú de Minas como Kan, é considerado agora, oficialmente, Mestre de Capoeira. O evento no qual ele foi graduado, recebendo a corda branca, aconteceu no final de semana, sexta (10), sábado (11) e domingo (12), na cidade de Passos.

 

Este evento foi promovido pelo Grupo Nosso Senhor do Bonfim, cujo fundador e presidente é o Grão Mestre Reginaldo Santana, e contou com a presença de vários mestres de capoeira, entre eles Mestre Suasuna, Mestre Valdenor e Mestre Messias. Na ocasião foi fundada a Federação Mineira de Capoeira, cujo presidente é o Grão Mestre Reginaldo Santana.

 

Em Itaú de Minas existe um núcleo desse Grupo de Capoeira Nosso Senhor do Bonfim, cujo coordenador é o Kan. Ele nos disse que está na capoeira há 31 anos e é uma grande satisfação chegar ao nível de Mestre. Segundo ele, a capoeira é mais do que uma luta, uma dança, um esporte ou uma arte, é uma filosofia de vida.

 

Quanto às aulas para crianças e adolescentes, Mestre Kan disse que, atualmente, elas acontecem no Projeto Construindo o Futuro, realizado no Bairro São Lucas, com o apoio da Irmã Fabíola.

 

Finalizando, Mestre Kan agradece a todos que o apoiaram nessa trajetória de mais de 30 anos na capoeira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias