Terça, 24 de Maio de 2022
18°

Tempo aberto

Itaú de Minas - MG

Religião Educandário

Bispo de São Paulo consagrou altar de santuário em Passos

Unção foi autorizada pelo bispo diocesano Dom José Lanza Neto

20/12/2021 às 10h37
Por: Marcos Claudino Fonte: Folha da Manhã
Compartilhe:
Bispo Dom Ângelo
Bispo Dom Ângelo

20/12 - Os padres Rogacionistas do Coração de Jesus, que atualmente residem no Educandário Senhor Bom Jesus dos Passos, tiveram um final de semana para lá de especial, com a vinda do bispo dom Ângelo Ademir Mezzari-RCJ, e neste domingo, dia 19, promoveu durante a celebração eucarística das 9h30, a sagração do santuário Annibale Maria di Francia, ou simplesmente Santo Aníbal. Outra autoridade religiosa presente na cidade de Passos foi o padre rogacionista Geraldo Tadeu Furtado, superior provincial da Congregação São Lucas, com sede em São Paulo.

 

A antiga capela que leva o nome do padre italiano Annibale di Francia, natural da comunidade de Messina, região da Sicília, sempre fez parte do Educandário, fundado por monsenhor Messias Bragança em 1946, e entregue aos padres rogacionistas no dia 18 de outubro de 1950. Aos 25 dias do mesmo mês, mas em 1990, a capela passou a ser denominada de santuário, e depois de completa reforma, que o deixou como está hoje, o altar ainda não havia recebido a sacralização de um religioso católico, permitido a partir do título de bispo ou superior.

 

Padre Adriano Mateus Mendonça Teodózio, diretor do Educandário e natural de Alpinópolis (MG), disse que “poderia solicitar a unção do local em questão ao nosso bispo diocesano dom José Lanza Neto, mas dois motivos fizeram com que ele, e os outros dois padres do Educandário, optassem pela vinda de dom Ângelo, com a autorização de Lanza: ter recebido o título presbiteral recentemente e nomeado para a função de bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, capital.

 

Além de Adriano Mendonça, o Educandário Senhor Bom Jesus dos Passos é administrado também pelo reitor e ecônomo, padres Valdecir Martins, e Luiz Caetano de Castro, respectivamente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias