Sábado, 22 de Janeiro de 2022
23°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Saúde Covid-19

Centro de Atendimento à Covid-19, na Av. Liberdade, será desativado em janeiro de 2022

O atendimento às pessoas com sintomas gripais será realizado nas unidades dos PSFs

28/12/2021 às 11h08 Atualizada em 28/12/2021 às 18h36
Por: Marcos Claudino Fonte: Redação Jornal BNN
Compartilhe:
Centro de Atendimento à Covid-19 em Itaú de Minas - imagem de arquivo
Centro de Atendimento à Covid-19 em Itaú de Minas - imagem de arquivo

28/12 - O Centro de Atendimento à Covid-19, em Itaú de Minas, localizado na Av. Liberdade, será desativado a partir de janeiro de 2022. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde.

 

De acordo com a secretária, Emilaine Pereira, entre os motivos está o fato de que o Ministério da Saúde ainda não se pronunciou sobre a permanência da calamidade pública, que vai até 31 de dezembro deste ano, e, consequentemente, não serão mais enviados recursos financeiros para o município custear essa “tenda”. Além disso, houve uma diminuição da procura da “tenda” por pessoas com suspeitas de Covid-19.

 

Emilaine informa que, a partir de janeiro de 2022, o atendimento às pessoas com sintomas gripais será realizado nas unidades dos PSFs.

 

A secretária de saúde destaca que ainda estamos vivendo na pandemia; o coronavírus ainda está circulando e precisamos manter os cuidados, inclusive estando com a vacinação e a dose de reforço em dia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias