Sábado, 22 de Janeiro de 2022

Imagem do cometa Leonard foi capturada em observação no Bairro Morada do Sol

29/12/2021 às 11h34 Atualizada em 30/12/2021 às 12h42
Por: Marcos Claudino Fonte: Redação BNN
Cometa Leonard. Foto: Douglas Martins

29/12 - O itauense Douglas Martins, astrônomo amador, realiza constantemente registros incríveis do espaço e, no último dia 21 de dezembro, em seu canto de estudo dos planetas em Itaú de Minas, ele fez um registro do cometa Leonard, que foi descoberto no dia 3 de janeiro 2021 e tem uma trajetória hiperbólica.

Para explicar melhor sobre isso, nossa reportagem conversou com o Douglas Martins. Segundo ele, o seu interesse em astronomia surgiu desde quando ele era muito pequeno e sempre estudou sobre o assunto, através de livros. Mas foi somente em meados de 2017/2018 que ele comprou seu primeiro telescópio e começou a fazer um curso de astrofísica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Em 2022 ele pretende dedicar um pouco mais para poder capturar mais fotos do céu profundo, que são galáxias de nebulosas

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.