Sábado, 22 de Janeiro de 2022
23°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Saúde Covid-19

Diante do aumento dos casos de Covid-19 e de gripe, Centro de Atendimento à Covid-19, na Av. Liberdade, continuará funcionando

Anúncio foi feito pela secretária municipal de Saúde, Emilaine Pereira

29/12/2021 às 11h56 Atualizada em 30/12/2021 às 12h50
Por: Marcos Claudino Fonte: Redação Jornal BNN
Compartilhe:
Centro de Atendimento à Covid-19 em Itaú de Minas - imagem de arquivo
Centro de Atendimento à Covid-19 em Itaú de Minas - imagem de arquivo

29/12 - Um dia após anunciar que o Centro de Atendimento à Covid-19, em Itaú de Minas, localizado na Av. Liberdade, seria desativado em janeiro de 2022, a Secretaria Municipal de Saúde reviu a situação atual e decidiu pela permanência do atendimento naquele local, conhecido como “tenda”.

 

O repórter JB Barbosa conversou com a secretária municipal de Saúde, Emilaine Pereira. Ela disse da necessidade de continuar os atendimentos às pessoas com sintomas gripais no Centro Covid

 

Segundo ela, já havia anunciado que a avaliação para tomada de decisões seria revista dia a dia e, diante da ausência do uso de máscara por muitas pessoas, aglomerações, aumento da procura por atendimento de pessoas com sintomas gripais nesta quarta-feira (29), aumento no número de casos positivos de Covid-19 em Itaú de Minas e região e a manifestação do Ministério da Saúde em continuar apoiando os Centros de Atendimento à Covid-19, a Prefeitura de Itaú de Minas decidiu continuar o atendimento no Centro de Atendimento na Av.Liberdade.

 

Emilaine disse ainda que a prevenção contra a gripe é a mesma para se evitar a Covid-19: uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento entre as pessoas. Ela destaca a importância de estar em dia com a vacinação contra a Covid-19 e a dose de reforço.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias