Sábado, 22 de Janeiro de 2022
22°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Saúde H3N2

Santa Casa de Passos emite nota de alerta sobre alto índice de gripe H3N2

Algumas cidades brasileiras já registram surto da doença

29/12/2021 às 15h48
Por: jbbarbosa Fonte: Rede social
Compartilhe:
Foto reprodução
Foto reprodução

29/12 - Na tarde desta quarta feira (29/12), a Santa Casa de Misericórdia de Passos em sua rede social publicou uma nota de alerta para o risco de surto de gripe causada pelo vírus influenza A.

 

"A Santa Casa de Misericórdia de Passos faz um alerta para o alto índice de casos de H3N2. Os cuidados para evitar propagação de síndromes gripais precisam continuar.

 

O que é o H3N2 ?

 

É um subtipo do vírus Influenza A que tem provocado surto de gripe em várias cidades do Brasil. A infecção causada pelo H3N2 gera sintomas respiratórios clássicos, como febre, coriza, tosse, mas preocupa mais quando atinge criança com menos de cinco anos, idosos e pessoas com comorbidades. 

 

Diante do aumento nos diagnósticos da gripe, uma preocupação é que os casos se misturem com o coronavírus. Neste caso, para além dos testes, a imunização contra as doenças e os cuidados devem ser priorizados como meio de prevenção. 

 

Tenham cautela e calma! Mantenham as medidas de segurança. 

 

Juntos enfrentaremos mais esse obstáculo. "

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias