Sábado, 22 de Janeiro de 2022
22°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Geral TV digital

Canais digitais chegarão em 20 municípios da região neste ano de 2022

Portaria do Ministério das Comunicações (MCom) contempla municípios da fase 1.4 do programa Digitaliza Brasil

04/01/2022 às 12h26
Por: Marcos Claudino Fonte: Jornal do Sudoeste
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

04/01 - O Ministério das Comunicações (MCom) liberou 233 canais para emissoras que prestam o serviço de retransmissão de TV em 172 municípios mineiros contemplados na fase 1.4 do programa Digitaliza Brasil.

 

Os municípios que receberão os novos canais digitais contam apenas com o sinal analógico e terão disponível a programação assim que uma estação do Digitaliza Brasil for ativada. A previsão é de que a infraestrutura comece a ser entregue em abril de 2022.

 

Das cidades contempladas pela portaria, 38 receberão dois ou mais canais. Do total de 20 cidades da região listadas na Portaria, 17 receberão o sinal da Fundação Cultural e Educacional do Sudoeste Mineiro, transmitido pela TV Sudoeste. Entre as cidades listadas estão Areado, Bom Jesus da Penha, Capetinga, Capitólio, Conceição Aparecida, Delfinópolis, Fortaleza de Minas, Guaranésia, Ibiraci, Itamogi, Itaú de Minas, Jacuí, Juruaia, Monte Santo de Minas, Pratápolis, São João Batista do Glória e Muzambinho.

 

O serviço de retransmissão de TV nas 172 localidades mineiras será prestado por 32 emissoras.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias