Sábado, 22 de Janeiro de 2022
22°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Cidades Terrenos sujos

Proprietários de terrenos sujos foram notificados pela Prefeitura

Em caso de não providenciarem a limpeza, multa equivale a R$ 452,00

04/01/2022 às 12h30 Atualizada em 04/01/2022 às 15h22
Por: Marcos Claudino Fonte: Redação Jornal BNN
Compartilhe:
Terreno sujo. Foto ilustrativa
Terreno sujo. Foto ilustrativa

04/01 - Na época do verão, aumentam as chuvas e, consequentemente, o mato cresce rápido e os terrenos no perímetro urbano ficam cada vez mais sujos. Em Itaú de Minas existe uma legislação específica que determina a notificação dos proprietários de terrenos sujos para que providenciem a limpeza e, em caso de não cumprimento, dentro do prazo, este proprietário é multado pela Prefeitura.

 

Para falar sobre esta situação, nossa reportagem conversou com Rafhael Amorim de Melo, Fiscal de Obras, Posturas e Meio Ambiente da Prefeitura de Itaú de Minas.

 

Ele disse que está tendo muita reclamação sobre terrenos sujos, com mato alto e entulho, e o surgimento de cobras e escorpiões.

 

Rafhael disse que os proprietários de terrenos sujos já foram notificados e, se não providenciarem a limpeza, serão multados a partir do dia 15. Os que não foram notificados, receberão as notificações pelos Correios. O valor da multa é de três Unidades de Valor de Referência, o que equivale a, aproximadamente, R$ 452,00.

 

Em caso de reclamação quanto a terrenos sujos, o telefone do fiscal da Prefeitura é o (35) 9 9707-8465.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias