Sábado, 17 de Abril de 2021
35 98432-3313
Polícia Apoio a fiscalização

Policia Militar vai apoiar ostensivamente a fiscalização em Itaú de Minas

Então nós vamos estar ostensivamente, tentando preservar a ordem, dentro da vigência dessa onda roxa

18/03/2021 15h08
249
Por: jbbarbosa Fonte: Redação BNN
PM Onda Roxa
PM Onda Roxa

Em relação à segurança durante o período de onda roxa, o comandante-geral da Policia Militar do Estado de Minas Gerais , coronel Rodrigo Sousa, explicou que caberá à corporação apoiar a fiscalização das posturas municipais.

“Temos protocolos já definidos. O objetivo é fazer com que as pessoas obedeçam e que não seja preciso adotar outras medidas, que podem ser notificação ou multa. No entanto, alguns comportamentos podem incorrer em crimes como resistência, desobediência, desacato e até mesmo a propagação de doença contagiosa. Neste caso, entramos na esfera criminal, o que deve ser tratado pela Justiça”, explicou.

Ele também lembrou que medidas fiscalizatórias serão impostoas. "É simples e claro: já temos leis para isso, vamos atuar em apoio à fiscalização, mas resumindo a pessoa precisa obedecer e seguir, temos toda legislação prevista e vamos aplicá-la, conforme essa medida drástica", declarou. "Chegamos no limite do limite: melhor conduzir uma pessoa por desobediência do que registrar depois que ela não foi atendida (em hospitais). Acabou", declarou o comandante da Polícia, ao lembrar dos crimes de desobediência e desacato. "A polícia vai ser firme", finalizou.

O porta voz do Pelotão de Policia Militar de Itaú de Minas, Cabo PM Elder  falou com a reportagem do BNN sobre o trabalho no município para garantir o cumprimento do novo decreto que colocou a cidade na "Onda Roxa". O PM disse que o trabalho do Pelotão de Itaú será de apoiar a fiscalização que deve acontecer por parte dos servidores municipais a serviço do executivo itauense: "Então nós vamos estar ostensivamente, tentando preservar a ordem, dentro da vigência dessa onda roxa, por meio de medidas preventivas mitigando para garantir o cumprimento do decreto publicado no dia 17 com vigência no dia 18. Vamos estar atuando em colaboração com os órgãos municipais, para garantir o cumprimento das medidas restritivas, dessas medidas restritivas acho que a que pode causar maior impacto nas pessoas é a questão da circulação, da proibição da circulação entre os horários de 20 as 5 horas da manhã" .

Cabo Elder ainda ressaltou que para as denuncias de crimes  específicos de infração contra o decreto da covid-19 devem ser feitas através do telefone da Vigilância Sanitária 9 8464-9272. Ouça na integra a entrevista do Cabo PM Elder.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaú de Minas - MG
Atualizado às 21h06 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 30°

25° Sensação
11.3 km/h Vento
69.7% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (18/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (19/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias