Sábado, 22 de Janeiro de 2022
22°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Região Notícias regionais

Giro Regional 05/01/2022

As notícias da região nesta quarta-feira dia 5 de janeiro de 2022

05/01/2022 às 10h54
Por: Marcos Claudino Fonte: Redação Jornal BNN
Compartilhe:
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

- O município de Cássia cancelou o carnaval com a finalidade de prevenir e combater a proliferação do vírus Covid-19, suas variantes e da influenza classificado em subtipos, como o A (H1N1) e o A (H3N2). A AMEG divulgou um boletim oficial do cancelamento do carnaval de várias cidades da região incluindo Cássia. Várias capitais também decidiram pela não realização da festa. O carnaval cassiense, um dos mais tradicionais da região, recebe foliões de várias partes do Brasil, para participar dos famosos blocos de rua e brincar no animado carnaval da cidade. Como a pandemia ainda acabou, ficou inviável a realização da festa.

 

- Casos de Covid-19 em Franca mais que dobram no Ano Novo em relação ao Natal. Os dados da covid-19 dos últimos quatros dias só foram divulgados pela Prefeitura de Franca na manhã desta terça-feira (4). Foram 38 diagnósticos positivos ao longo do feriado prolongado do Natal contra 89 no Ano Novo. No Pronto-socorro de Franca, o movimento segue intenso. São mais de 500 pessoas à espera do resultado do exame. Nos hospitais, as internações tiveram alta de 26,4%. Em Ribeirão Preto, o número de casos de Covid-19 também voltou a subir e houve um aumento de 40%: do dia 16 ao dia 22 de dezembro foram 276 diagnósticos positivos e do dia 23 ao dia 29, foram 413.

 

- Guaxupé registrou, pela primeira vez, 100 casos de Covid em um único dia, nesta terça-feira (4). A Santa Casa de Guaxupé está com 1 paciente internado em UTI. Guaxupé está com 410 pessoas positivas em isolamento domiciliar e 1 hospitalar.

 

- A Prefeitura de Alpinópolis fará uma audiência pública para revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico. Esta revisão teve origem num processo da Prefeitura de Alpinópolis contra os atos administrativos praticados pela Copasa naquela cidade. Nessa audiência pública serão apresentados os resultados desse processo, além de debater os pontos divergentes, acolher sugestões e firmar o documento final que irá embasar a contratação da nova empresa para tratar o esgoto e água de Alpinópolis para os próximos anos. Essa audiência pública será neste sábado, dia 8, às 8h30 da manhã, na Câmara Municipal de Alpinópolis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias