Sábado, 22 de Janeiro de 2022
23°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Economia IPVA em MG

Escala de vencimentos do IPVA 2022 começa em 21 de março

Medida visa aliviar o bolso dos mineiros neste início de ano

05/01/2022 às 10h59
Por: Marcos Claudino Fonte: Agência Minas
Compartilhe:
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

05/01 - A escala de vencimentos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2022 em Minas Gerais terá início em 21 e março. A medida tem o objetivo de desafogar o orçamento dos mineiros neste começo de ano.

 

As datas foram definidas e publicadas nessa segunda-feira (3/1), no site da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF). As demais informações relativas ao imposto, como a tabela de valores dos veículos, os agentes credenciados para se efetuar o pagamento, assim como a expectativa de arrecadação, serão disponibilizadas até o fim de janeiro, em resolução a ser publicada pela SEF/MG no Diário Oficial.

 

O valor do imposto será igual ao que foi pago em 2021 e haverá um desconto de até 6%. Aqueles que pagarem em parcela única terão automaticamente 3% de desconto e, se o contribuinte tiver quitado o IPVA de anos anteriores em dia, terá mais um bônus de 3%, chegando a um desconto total de 6%.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias