Sábado, 22 de Janeiro de 2022
22°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Polícia Eletroplessão

Polícia Civil prende homem durante operação contra furto de fios de cobre

Ele tem 73 anos e é proprietário de estabelecimento de logística reversa de resíduo urbano

05/01/2022 às 11h00
Por: Marcos Claudino Fonte: Folha da Manhã
Compartilhe:
Materiais apreendidos pela Polícia Civil
Materiais apreendidos pela Polícia Civil

05/01 - A Polícia Civil prendeu um homem, de 73 anos, durante a nova fase da Operação Eletroplessão, destinada à repreensão de furto e receptação de material de cobre na cidade de Passos e região.

 

Segundo informações da Polícia Civil, nessa fase, denominada Cavalo de Troia, a corporação teve apoio do comando local do Corpo de Bombeiros, por meio do capitão Daniel Alves, estipulando ação conjunta de fiscalização e repreensão ao crime patrimonial.

 

Na operação, foram apreendidos materiais de cobre e um homem, de 73 anos, foi preso em flagrante, em Passos. Segundo a polícia, ele é proprietário de estabelecimento de logística reversa de resíduo urbano.

 

O delegado de polícia responsável pelo caso, Felipe de Souza Capute, destacou que a investigação é de natureza progressiva e contínua, sendo que diversas informações são compartilhadas e debatidas com o setor de inteligência da Polícia Militar, objetivando identificar todos responsáveis pelo comércio ilícito de cobre.

 

A Operação Eletroplessão foi iniciada em abril de 2021 e, até o presente momento, resultou na prisão de cerca de 40 envolvidos com furto e receptação de cobre.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias