Sábado, 22 de Janeiro de 2022
23°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Saúde Influenza

Passos tem cinco crianças internadas com Influenza na UTI da Santa Casa

Outras 13 crianças, todas elas com menos de cinco anos, estão internadas em leitos de enfermaria do hospital

05/01/2022 às 11h03
Por: Marcos Claudino Fonte: G1
Compartilhe:
Santa Casa de Passos. Foto: reprodução EPTV
Santa Casa de Passos. Foto: reprodução EPTV

05/01 - A Santa Casa de Passos confirmou a internação de cinco crianças na UTI devido à Influenza. Conforme o hospital, outras 13 também estão internadas em leitos de enfermaria por conta do vírus.

 

O hospital destaca, ainda, a média de atendimentos por mês no atendimento pela doença subiu para 70. Segundo a Santa Casa, as vítimas não são só de Passos, mas de outras cidades da região.

 

Rosana Porto, pediatra da Santa Casa de Passos, disse acreditar que o cenário é completamente diferente do cenário da Covid-19. Na Covid as crianças foram ‘poupadas’ dos casos graves. De um mês pra cá houve um aumento crescente de atendimentos no pronto-atendimento e também nas internações por conta da Influenza. As crianças estão evoluindo de uma forma mais grave, muitas delas necessitando UTI para suporte ventilatório, por conta, provavelmente, da Influenza, que é a gripe.

 

A especialista salientou, também, que as crianças precisam dos mesmos cuidados em relação à Influenza do que as pessoas que chegaram na fase adulta.

 

A campanha de vacinação do ano passado ainda não contemplava a cepa H3N2. A pediatra ressalta a importância da vacina e destaca que a variante será contemplada pelo Ministério da Saúde.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias