Sábado, 22 de Janeiro de 2022
22°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Saúde Covid-19 e gripe

Santa Casa de Passos divulga comunicado sobre Covid-19 e gripe

É importante manter as medidas de segurança

06/01/2022 às 11h07 Atualizada em 07/01/2022 às 12h43
Por: Marcos Claudino Fonte: ASCOM Santa Casa de Misericórdia de Passos
Compartilhe:
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

06/01 - Nesta quarta-feira (5), a Santa Casa de Misericórdia de Passos divulgou um comunicado à imprensa. A nota diz respeito à Covid-19 e à gripe, que são infecções respiratórias, no entanto são causadas por agentes infecciosos distintos. É importante manter as medidas de segurança.

 

“COMUNICADO À IMPRENSA

 

Os casos de gripe causados pelo vírus Influenza A H3N2 cresceram 107% em Minas Gerais, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG). Em Passos/MG, o cenário é de aumento exponencial nos casos de pessoas com sintomas gripais. A Santa Casa registrou um aumento significativo na demanda desses atendimentos, tendo sido mais de 650 somente no mês de dezembro.

 

Os sintomas gripais são mais recorrentes e agravantes na população pediátrica. Hoje, na Santa Casa, estão internadas 17 crianças com sintomas gripais, sendo 12 na enfermaria e 5 na UTI. As crianças internadas testaram negativo para COVID-19 e apresentam um quadro de pneumonia viral. Pelo padrão radiológico e exames laboratoriais, o tratamento está sendo conduzido como Influenza, que se trata de uma pneumonia mais incisiva, no entanto não existe confirmação absoluta, e os testes relativos estão sendo feitos.

 

Na população adulta já foi registrado um caso de contaminação pela Influenza A H3N2, e existe atualmente um paciente internado com suspeita de contaminação pela Influenza tipo A.

 

A Santa Casa de Misericórdia de Passos reforça a importância de se manter os cuidados para prevenção dessas doenças como uso correto de máscara, distanciamento social, higiene constante das mãos, evitar ambientes aglomerados e outros. Mesmo com a alta demanda, estamos trabalhando de maneira a manter a qualidade de serviço prestado e humanização em todo o processo assistencial e reiteramos o compromisso que temos com a população em cuidar da sua saúde e acompanhar as suas necessidades.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias