Sábado, 22 de Janeiro de 2022
23°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Saúde Covid-19 e gripe

Santa Casa de Paraíso suspende visitas para evitar contaminações e reduz número de leitos para pacientes com covid-19

Somente terá direito a um visitante o paciente que estiver hospitalizado na UTI

06/01/2022 às 12h25 Atualizada em 07/01/2022 às 12h43
Por: Marcos Claudino Fonte: Jornal do Sudoeste / Jornal BNN
Compartilhe:
Santa Casa de São Sebastião do Paraíso
Santa Casa de São Sebastião do Paraíso

06/01 - A Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso divulgou um comunicado na tarde desta quarta-feira (5/1), suspendendo as visitas a pacientes internados no hospital a partir desta quinta (6/1). A exceção é válida para visitas a quem está hospitalizado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) onde poderá entrar apenas uma pessoa por paciente.

 

A medida foi tomada como forma de evitar o aumento de contaminações por Covid-19, situação que vem registrando um crescimento significativo de casos nos últimos dias.

 

Conforme a nota divulgada pela Santa Casa a medida restritiva em relação às visitas é em caráter provisório.

 

Somente terá direito a um visitante o paciente que estiver hospitalizado na UTI. Neste caso a visita ocorrerá no período de 16h00 às 16h30.

 

A Santa Casa de Paraíso também reduziu o número de leitos para tratamento de pacientes com Covid-19. Segundo informações divulgadas no boletim epidemiológico da Prefeitura de Paraíso nesta quarta-feira (5), o número de leitos na Enfermaria Covid SUS passou de 47 para 15; e, na UTI Covid SUS, o número de leitos diminuiu de 20 para 10.

 

A diminuição da disponibilidade desses tipos de leitos também ocorreu na Santa Casa de Passos, onde na enfermaria, passou de 45 para 21; e, na UTI, de 40 para 10. De acordo com o hospital, a diminuição ocorreu com base em portaria do Governo de Minas e do Ministério da Saúde de 31 de dezembro do ano passado, na qual consta que, no período de janeiro de 2022, os leitos ocupados serão remunerados pela ocupação e não mais pela disponibilização.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias