Sábado, 22 de Janeiro de 2022
22°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Polícia Tragédia Capitólio

Tragédia em Capitólio: equipe de buscas encontra mais um corpo na manhã deste domingo (09/01)

O trabalho de buscas continuam na tentativa de localizar outros dois corpos que ainda continuam desaparecidos

09/01/2022 às 15h25 Atualizada em 09/01/2022 às 15h35
Por: jbbarbosa Fonte: Redação BNN/104FM
Compartilhe:
Tragédia em Capitólio
Tragédia em Capitólio

09/01 - Na manhã deste domingo (09/01) quase 24 horas depois da tragédia ocorrida no município de Capitólio, no local conhecido como Caniôn, localizado no Lago de Furnas, a equipe de 11 mergulhadores que estavam trabalhando nas buscas dos desaparecidos, encontrou mais um corpo. Era por volta das 5h da manhã quando o corpo de um homem foi encontrado, trata-se da oitava vítima da tragédia que fora encontrado até o momento.

 

O trabalho de buscas continuam na tentativa de localizar outros dois corpos que ainda continuam desaparecidos.

 

A Polícia Civil  confirmou a identidade de uma das vítimas, segundo o delegado da PC de Passos,  Marcos Pimenta, trata-se de

Júlio Borges Antunes, de 68 anos e natural da cidade de Alpinópolis (MG).

 

Está prevista para hoje (9) a chegada de papiloscopistas da Polícia Federal que ajudarão no trabalho de identificação dos corpos das vítimas do desmoronamento de um paredão rochoso em Capitólio (MG). Por meio da rede social Twitter, o ministro da Justiça, Anderson Torres, lamentou a tragédia e reiterou o apoio da pasta à Polícia Civil de Minas Gerais.

 

“O país amanhece em choque com as tristes cenas de ontem. Além de toda nossa solidariedade às famílias atingidas, a certeza da nossa ajuda direta. O Ministério da Justiça, por meio da Polícia Federal, está na região em apoio à Polícia Civil de Minas Gerais. Romeu Zema [governador de Minas Gerais], conte conosco”, postou o ministro.

 

Estava prevista uma visita do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, a cidade de Capitólio, que foi cancelada por causa das fortes chuvas que atingem o estado. Por volta das 11h a Agência Minas publicou uma nota com a comunicação do cancelamento.

 

"Por causa das fortes chuvas que atingem Minas Gerais, as quais inviabilizam as autorizações e condições para voo, o Governo de Minas informa que o governador Romeu Zema não irá a Capitólio neste domingo (9/1). Nova data para a viagem será anunciada em breve.

 

Governo de Minas Gerais "

 

O governador mineiro ainda escreveu em sua rede social:

 

"Sofremos hoje a dor de uma tragédia em nosso Estado, devido às fortes chuvas, que provocaram o despreendimento de um paredão de pedras no lago de Furnas, em Capitólio. O Governo de Minas está presente desde os primeiros momentos através da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros" escreveu Zema.

 

 O acidente

 O desabamento ocorreu por volta das 12h30 de ontem (8), quando um grande bloco de pedra se desprendeu do cânion do Lago de Furnas e caiu sobre pelo menos três lanchas. Duas embarcações afundaram. Além dos oito mortos, há pelo menos 32 feridos.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias