Sábado, 22 de Janeiro de 2022
22°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Saúde Covid-19

Itaú de Minas registra o primeiro óbito por covid em 2022, número de monitorados continua alto

O setor de saúde municipal está sobrecarregado com os altos indices registrados neste inicio do ano

13/01/2022 às 14h43
Por: jbbarbosa Fonte: Redação BNN
Compartilhe:
Ômicron
Ômicron

13/01 - No boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, de Itaú de Minas, nesta quarta feira (12/01) foi informado o primeiro óbito por complicações com a covid-19 no ano de 2022. Desde o início da pandemia 39 Itauenses perderam a vida por complicações com a doença.

 

De acordo com o informe  o número de pacientes que testaram positivo nas últimas 24 horas foi de 37. 344 pessoas estão em isolamento. E o número de suspeitos com sintomas para covid-19, com síndrome gripal, ou que tiveram contato com paciente positivo para a doença, continua batendo recorde, estamos com quase 600 pessoas aguardando testagem.

 

O boletim epidemiológico informa que são 584 pessoas, sendo monitoradas, este alto índice sobrecarrega o sistema de saúde do município. Estes pacientes tem que cumprir a quarentena, até que depois da testagem, seja prescrito pelo profissional da saúde se este continua ou deixa a quarentena, conforme resultado do exame.

  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias