Sábado, 22 de Janeiro de 2022
22°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Saúde Vacina Covid-19

Coordenadora fala sobre quando será imunização de crianças de 5 a 11 anos no município

Em entrevista Braiane tembém comunicou que o municipio não tem vacinas da Pfizer, mas que tem previsão para chegar

13/01/2022 às 15h10
Por: jbbarbosa Fonte: Redação BNN
Compartilhe:
Foto reprodução
Foto reprodução

13/01 - O Brasil recebeu, na madrugada desta quinta-feira (13), às 4h38, o primeiro lote da vacina da Pfizer contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. A remessa com 1,248 milhão de doses desembarcou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

 

O imunizante, que saiu de Amsterdam, na Holanda, foi descarregado em Viracopos com auxílio da Receita Federal e da Polícia Federal e seguiu, em caminhão, para o centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP), às 8h18.

 

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), o Brasil tem cerca de 20,5 milhões de crianças nessa faixa etária.

 

Na manhã desta quinta feira (13/01) a reportagem do jornal BNN, conversou com a responsável pelo setor de imunização do municpio para saber se há uma previsão para inicio da vacinação para a faixa etária de 5 a 11 anos na cidade de Itaú de Minas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias