Terça, 24 de Maio de 2022
18°

Tempo aberto

Itaú de Minas - MG

Região Notícias regionais

Giro Regional 19/01/2022

As notícias da região nesta quarta-feira dia 19 de janeiro de 2022

19/01/2022 às 11h02
Por: Marcos Claudino Fonte: Redação Jornal BNN
Compartilhe:
Giro Regional 19/01/2022

- Com lotação dos leitos Covid na Santa Casa de Passos, nesta terça-feira, (18), o prefeito Diego Oliveira convocou uma reunião de emergência com dirigentes da AMEG (Associação dos Municípios do Médio Rio Grande), para tentar reabertura de mais leitos credenciados pelo Estado na Santa Casa, que chegou a ter 95 leitos exclusivos para doença e a, partir deste mês, possui apenas 31, sendo 24 pelo SUS.

 

- Com o objetivo de capacitar os profissionais de saúde de Delfinópolis, no último final de semana, teve uma capacitação para as fisioterapeutas daquele município. A iniciativa foi para o melhor manuseio do novo aparelho compressor, muito usado para tratar a apneia do sono em um grau agudo e também para doenças pulmonares. A equipe de fisioterapia de Delfinópolis pode aprender ainda mais sobre respiração não invasiva, para garantir mais conforto, melhor e mais rápida recuperação de pacientes internados com doenças relacionadas ao sistema respiratório, inclusive a Covid-19.

 

- Na semana passada, a Prefeitura de Alpinópolis retomou a programação de instalação dos mata-burros de concreto, na zona rural, fabricados pela própria Prefeitura. Também em Alpinópolis teve início a operação tapa- buraco, no bairro Vila Betânia, que se estenderá pelos demais bairros daquela cidade.

 

- São Sebastião do Paraíso registrou na segunda-feira (17) o primeiro óbito do ano de 2.022 motivado por complicações da covid-19. Trata-se de um idoso de 92 anos; e nesta terça-feira (18), mais um óbito foi confirmado. Desde o início da pandemia em março de 2.020, já são 286 óbitos. Há 38 dias que o município de Paraíso estava sem registrar um óbito por covid-19. O caso anterior foi registrado em 11 de dezembro de 2021.

 

- Pelo segundo dia seguido, Franca registra quatro mortes por covid-19. As vítimas desta terça-feira (18), são três mulheres e um homem. Entre as mulheres, duas idosas de 87 anos e uma de 61, todas sem informação se possuíam comorbidades. A quarta vítima é um homem de 59 anos, que apresentava comorbidades. Somados os óbitos, 1.061 vidas foram perdidas desde o início do período pandêmico na cidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias