Terça, 24 de Maio de 2022
18°

Tempo aberto

Itaú de Minas - MG

Educação Vestibular na Uemg

UEMG abre inscrições para vestibular 2022

A UEMG tem campus em Campanha, Passos e Poços de Caldas. As inscrições vão até o dia 9 de fevereiro, e podem ser feitas pelo site da universidade

19/01/2022 às 11h50
Por: Marcos Claudino Fonte: G1
Compartilhe:
UEMG em Passos
UEMG em Passos

19/01 - A Universidade Estadual de Minas Gerais está com inscrições abertas para o vestibular de 2022. Foram disponibilizadas 4.734 vagas para todo o estado, sendo 1.079 para o Sul de Minas. A universidade publicou o edital do vestibular no início deste mês.

 

A UEMG tem campus em Campanha, Passos e Poços de Caldas. As inscrições vão até o dia 9 de fevereiro, e podem ser feitas pelo site da universidade.

 

Para estas cidades, as vagas são para os cursos de história, pedagogia, administração, comunicação social, jornalismo, design de moda, engenharias, medicina, letras, entre outros. Serão 87 vagas para o campus de Campanha, 934 para Passos e 58 para Poços de Caldas.

 

A taxa de inscrição é de R$ 5. As provas estão programadas para o dia 6 de março e serão aplicadas presencialmente nas cidades em que a universidade oferece os cursos.

 

No momento da inscrição é possível escolher a modalidade da concorrência, que exigirá documentação comprobatória. As modalidades são a ampla concorrência (5% das vagas), a reserva de vagas (50%) e a inclusão regional (20%).

 

O vestibular conta com as Provas de Conhecimentos Gerais, comuns a todos os cursos, compostas de 48 questões de múltipla escolha e uma questão aberta de redação. No dia 6 de março, o candidato deverá comparecer ao local informado no Comprovante Definitivo de Inscrição.

 

Além do vestibular 2022, que oferecerá 75% das vagas, a seleção de candidatos também ocorrerá por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que conta com 25% das vagas. A seleção do SiSU acompanhará cronograma definido pelo Ministério da Educação.

 

Mais informações podem ser encontradas no edital do vestibular.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias