Terça, 24 de Maio de 2022
19°

Tempo aberto

Itaú de Minas - MG

Região Notícias regionais

Giro Regional 20/01/2022

As notícias da região nesta quinta-feira dia 20 de janeiro de 2022

20/01/2022 às 11h51
Por: Marcos Claudino Fonte: Redação Jornal BNN
Compartilhe:
São Sebastião do Paraíso
São Sebastião do Paraíso

- Nesta quinta-feira, 20 de janeiro, é feriado municipal em São Sebastião do Paraíso, quando é comemorado o dia do padroeiro da cidade, São Sebastião. As repartições públicas e o comércio de maneira geral estão fechados neste dia. Bancos, lotéricas e os demais estabelecimentos reabrirão suas portas normalmente amanhã, sexta-feira (21). Em alguns locais há informações de que houve a troca do expediente com o funcionamento na quinta e a folga para os trabalhadores na sexta, emendando com o sábado, no fim de semana. Na região, cidades como Ribeirão Preto e Alpinópolis também celebram a data com festividades.

 

- O presidente do Conselho de Administração da Casmil (Cooperativa Agropecuária do Sudoeste Mineiro), Renato de Oliveira Medeiros, afirma que as primeiras medidas tomadas após a posse da nova diretoria na instituição foram para conter gastos e manter em dia o pagamento dos 47 funcionários, fornecedores, impostos e as despesas para que a empresa inicie um processo de recuperação da crise financeira. Renato falou sobre o assunto pela primeira vez depois da realização da assembleia geral, realizada há 50 dias, e que mudou o controle na direção da Casmil.

 

- As prefeituras de São Sebastião do Paraíso e Monte Santo de Minas estão presenteando os moradores de seus respectivos municípios com veículos adquiridos e que vão servir a população em cada localidade. Em Monte Santo foram adquiridos sete veículos com recursos próprios sendo seis para a área da Saúde e um para a Educação. Em Paraíso, o prefeito Marcelo Morais anunciou a aquisição de 13 veículos, sendo oito para a Educação e cinco para a Saúde, além de mais 10 ambulâncias, totalizando um investimento de mais de R$ 5 milhões.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias