20/01 - Subiu para 32 o número de funcionários que testaram positivo para a Covid-19 na UEMG (Universidade Estadual de Minas Gerais), em Passos. Segundo a assessoria de imprensa, destas 32 pessoas, 15 são funcionários administrativos da universidade e 17 são funcionários terceirizados.
Devido ao surto da doença, 68 profissionais, entre funcionários efetivos e terceirizados, estão afastados do trabalho presencial. Os dados foram atualizados na manhã desta quarta-feira (19) pela instituição.
Segundo a UEMG, entre o quadro de funcionários administrativos há 15 pessoas que testaram positivo para a Covid-19; 23 que tiveram contato direto com estas pessoas e duas que tiveram contato direto e estão com sintomas gripais. Além disso, uma pessoa está com sintomas gripais e não teve contato com as pessoas que estão infectadas.
Já entre os funcionários terceirizados, que são os responsáveis pela limpeza, segurança e serviços gerais, há 17 pessoas positivadas. Além delas, oito já fizeram o teste para a Covid-19 e testaram negativo, mas estão com sintomas gripais e duas estão com sintomas gripais e aguardam para a realização do teste.
Por meio de nota, a Uemg informou que segue o protocolo de segurança informado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), no qual os servidores com suspeita de Covid-19 são orientados a buscar o imediato afastamento. A universidade também reforçou que as medidas sanitárias de prevenção ao contágio da doença seguem sendo obrigatórias no campus.
Mín. 17° Máx. 28°