Terça, 24 de Maio de 2022
18°

Tempo aberto

Itaú de Minas - MG

Região Notícias regionais

Giro Regional 21/01/2022

As notícias da região nesta sexta-feira dia 21 de janeiro de 2022

21/01/2022 às 11h02
Por: Marcos Claudino Fonte: Redação Jornal BNN
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

- A Prefeitura de Guaranésia informou, na tarde de ontem, quinta-feira (20), que foi identificada a presença da variante ômicron naquele município. A variante do coronavírus foi identificada pela Universidade Federal de Minas Gerais, que liberou na quarta-feira (19) o resultado do sequenciamento do vírus feito através dos testes de covid-19 realizados em Guaranésia nos últimos dias. Esta foi a primeira confirmação da variante em uma cidade da AMOG.

 

- A vereadora Gilmara Ferreira de Oliveira quer acabar com o transporte feito por carroças movidas a tração animal em Passos. Nesta semana, ela se reuniu no plenarinho da Câmara Municipal com três carroceiros para comunicá-los, em nome dos demais que atuam na cidade, que pretende eliminar o uso de animais de grande porte atrelados às carroças, charretes ou similares. Para a vereadora, os casos de maus-tratos durante o transporte e soltura dos equinos nas vias públicas, principalmente no período noturno, são os principais motivos que a levaram a propor o fim da atividade.

 

- A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso não fornecerá alvará para a realização de festas de carnaval público e nem privado ou qualquer outro evento que tenha aglomeração de pessoas. O anúncio do prefeito Marcelo Morais foi bem claro neste sentido, no momento em que surgem algumas indagações de pessoas querendo saber a este respeito. Medida semelhante já havia sido adotada em relação à Congada, que deveria ocorrer no fim do ano e foi cancelada. A justificativa é de que, com o atual cenário da pandemia, não existe nenhuma possibilidade de haver liberação neste sentido, em Paraíso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias