Terça, 24 de Maio de 2022
18°

Tempo aberto

Itaú de Minas - MG

Saúde Dengue

Itaú de Minas e Capitólio têm um caso provável de dengue cada

Os demais municípios da região não registraram casos prováveis da doença, segundo boletim divulgado pela SES-MG

21/01/2022 às 12h20
Por: Marcos Claudino Fonte: Folha da Manhã
Compartilhe:
Mosquito da dengue. Imagem ilustrativa
Mosquito da dengue. Imagem ilustrativa

21/01 - Itaú de Minas e Capitólio são os únicos municípios da região que registraram casos prováveis de dengue neste início de ano, segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), no último dia 12. Nas duas cidades, foi registrado um caso provável de dengue em cada.

 

De acordo com a SES, 65 dos 853 municípios mineiros tiveram casos prováveis de dengue na última semana.

 

No boletim anterior, divulgado no dia 7, a região aparece com 342 casos prováveis de dengue, 99,41% ocorrências a mais do que no último levantamento. Na primeira semana do ano, Passos, com 105 notificações, era o município da região com mais registros da doença, seguido por Piumhi (81), São Sebastião do Paraíso (56), Capitólio (35), Cássia (16), Itaú de Minas (11), Alpinópolis (9), Capetinga (5), Monte Santo de Minas (5), São José da Barra (5), Doresópolis (3), Guapé (3), Jacuí (2), São Roque de Minas (2), Fortaleza de Minas (1), Ibiraci (1), Itamogi (1) e São Tomás de Aquino (1).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias