Terça, 24 de Maio de 2022
18°

Tempo aberto

Itaú de Minas - MG

Saúde Vacinação

Vacinação infantil: primeira remessa acabou e, provavelmente, deve chegar mais na próxima semana

A vacinação de adultos continua em Itaú de Minas, na Estação Cultura

21/01/2022 às 12h25 Atualizada em 21/01/2022 às 14h07
Por: Marcos Claudino Fonte: Redação Jornal BNN
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

21/01 - No “Bate Papo com Saúde” de hoje, Braiane Marcelle Lemos, responsável pelo Setor de Imunização em Itaú de Minas, fala que as 80 doses de vacina contra a Covid-19 para as crianças, que inicialmente chegaram ao município, já acabaram, mas a Regional de Saúde de Passos deve comunicar, na semana que vem, qual o dia que irá chegar mais doses.

 

Já para os adultos, a vacinação continua e há doses para esse público, tanto para a primeira e segunda dose, quanto para a terceira dose. Para as pessoas acima de 12 anos, a vacinação acontece na Estação Cultura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

 

Braiane esclarece também sobre o caso de uma criança, na cidade de Lençóis Paulista, no estado de São Paulo, que teve que ser hospitalizada cerca de 12 horas após ter tomado a vacina. As autoridades de saúde de São Paulo concluíram que não existe relação causal entre a vacinação e quadro clínico apresentado. A análise realizada por mais de 10 especialistas apontou que a criança possuía uma doença congênita rara, desconhecida até então pela família, que desencadeou o quadro clínico.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias