Quarta, 14 de Abril de 2021
35 98432-3313
Saúde Fiscalização

Equipe da Vigilância Sanitária e Covid-19 de Itaú de Minas faz trabalho de fiscalização ao descumprimento do decreto 1601

No momento que conversava com um dos fiscais para colher informações para a matéria, eles estavam organizando para juntos com a Policia Militar se deslocarem até o Santana

20/03/2021 21h27 Atualizada há 3 semanas
244
Por: jbbarbosa Fonte: Redação BNN
Créditos Sérgio Muay Thai
Créditos Sérgio Muay Thai

20/03 – O primeiro fim de semana depois do decreto 1601, que colocou a cidade de Itaú de Minas na onda roxa do Programa Minas Consciente, está transcorrendo com ruas totalmente desertas depois das 20h00. 

 

O decreto prevê um toque de recolher entre 20h00 e 05h00 da manhã, e os fiscais da Vigilância Sanitária do município, e o fiscal responsável pelo setor do covid-19, se organizaram em duas equipes, uma encarregada de promover a fiscalização na parte comercial, esta concentrada mais durante o dia, e o fiscal do covid com atenção aos transeuntes que não estão usando máscaras, também está encarregado de atender ás denuncias de realização de festas clandestinas, tanto na cidade, quanto na area rural.  

 

No momento que conversava com um dos fiscais para colher informações para a matéria (21h00), eles estavam organizando para juntos com a Policia Militar se deslocarem até o Santana, uma localidade rural que fica entre os municípios de Itaú de Minas e Pratápolis, onde havia  indícios de estar acontecendo uma festa clandestina. Também havia denúncia de uma festa na areia branca, área rural do município, e que seria verificado pela equipe de fiscais junto com a PM.

 

Durante todo o dia deste sábado (20/03), várias abordagens foram realizadas pelos fiscais, tanto no comércio, quanto a pedestres que caminhavam pelas ruas ou em estabelecimentos sem o uso de máscara, algumas notificações foram lavradas e foram assinadas pelos infratores, que foram comunicados de que caso haja reincidência será lavrada uma multa.

 

Um dos agentes da equipe que conversou com nossa reportagem disse que é um trabalho difícil de se fazer, mas necessário e pelo bem da própria população, pois no momento (por volta de 21h00 de sábado 20/03) tem a informação de que mais de 60 pacientes da macroregião sul, da qual Itaú de Minas faz parte, estão esperando vagas nos hospitais de referência da região para internação. Ele disse “espero que a população compreenda e faça a sua parte”.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaú de Minas - MG
Atualizado às 11h21 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 31°

29° Sensação
16.2 km/h Vento
58.9% Umidade do ar
90% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (15/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias