Quarta, 14 de Abril de 2021
35 98432-3313
Saúde Fiscalização

Fiscalização: o domingo foi de muitas abordagens e notificações

domingo foi o dia de maior número de abordagens

21/03/2021 21h27 Atualizada há 3 semanas
705
Por: jbbarbosa Fonte: Redação BNN
Créditos Sérgio Muay Thai
Créditos Sérgio Muay Thai

21/03 – No final da manhã deste domingo (21/03), nossa redação foi informada que a fiscalização do covid-19 do município, havia sido acionada para comparecer á praça Nossa Senhora das Graças, onde estaria acontecendo uma possível aglomeração, e que imediatamente o fiscal responsável se dirigiu ao local.

 

Na praça mas especificamente em frente ao Centro de Pastoral, o agente encontrou várias pessoas que aguardavam a entrega de marmitex que haviam sido compradas de uma promoção para angariar fundos para a construção de igreja Matriz da cidade.

 

Segundo nos informou o fiscal, este realizou o trabalho que está sendo feito desde o inicio das fiscalizações, com o apoio da Policia Militar, por estarem em local aberto, as pessoas foram orientadas para se organizar em filas, observando o distanciamento, de maneira que evitem as aglomerações, o que foi prontamente atendido por todos que ali se encontravam.

 

O agente ainda nos disse que foi informado de que o evento já estava sendo organizado bem antes do decreto da onda roxa, e que os ingredientes em sua maior parte já tinham sido arrecadados, por isso não foi possível o cancelamento do evento.

 

O trabalho de fiscalização se estendeu o dia todo, por volta das 20h30 nossa reportagem conversou com o agente do covid-19, que nos informou que o domingo foi o dia de maior número de abordagens, as principais são falta de uso de máscara em via pública, prática de atividades físicas na avenida Liberdade, e também pessoas reunidas na porta das casas bebendo cerveja. Todas essas práticas proibidas no decreto 1601.

 

Segundo ele algumas regras do decreto precisam ser melhor compreendias pela população, por exemplo festas sociais em casa, só podem acontecer entre moradores da mesma casa, mesmo sendo da mesma família, moradores de outra residência não podem se reunir fora de sua casa. Som alto não é de competência da fiscalização do covid-19, e sim da Policia Militar.

 

O fiscal fez questão de ressaltar que até o momento não foi lavrada nenhuma multa, foi feito um trabalho de diálogo e notificações, sempre procurando fazer as pessoas entenderem que estas práticas podem coloca-las em risco, já que os hospitais de referência no atendimento de covid-19 da região estão em colapso e não tem leitos de UTI, ou estão á beira do colapso com risco de falta de medicamentos.

 

O melhor agora é não se contaminar!!! Se precisares de um leito, você pode não encontrar, faça cada um a sua parte, o vírus não faz acepção de pessoas. Pense, reflita e cuide-se.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaú de Minas - MG
Atualizado às 10h38 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 31°

28° Sensação
18.8 km/h Vento
64% Umidade do ar
90% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (15/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias