Quarta, 14 de Abril de 2021
35 98432-3313
Região Giro Regional

Variante P1 foi identificada em 4 pacientes de Mococa SP

A P.1, identificada primeiro em Manaus, é mais transmissível e pode driblar o sistema imune de indivíduos já infectados pela Covid-19

22/03/2021 11h58
36
Por: jbbarbosa Fonte: Várias
foto reprodução
foto reprodução

- A Secretaria de Turismo de Cássia promoveu um encontro na semana passada com os secretários de Turismo das cidades de Claraval, Ibiraci, Delfinópolis, Itaú de Minas, Passos e São João Batista do Glória. O encontro teve como objetivo fazer uma regionalização do turismo, seguindo políticas regionais e estaduais, dentro de uma proposta da elaboração de inventários regionais de hospedagem, dos setores alimentação e bebidas e de atrativos. Também foi discutida a criação de um roteiro de turismo das cidades vizinhas ao Novo Santuário que está sendo construído em Cássia. No final do encontro, os secretários visitaram as obras do Novo Santuário de Cássia.

 

- Na semana passada, em Fortaleza de Minas, aconteceu o treinamento de capacitação e aplicação do novo equipamento de Raio-X digital adquirido pela Prefeitura daquela cidade. O equipamento digital foi uma grande conquista para melhorar a qualidade das imagens e garantir a segurança e eficácia das práticas radiológicas para toda a população de Fortaleza, que é atendida na Policlínica Municipal.

 

- No último sábado (20), o ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Alpinópolis, José Carlos Cardoso, faleceu vítima de complicações da Covid-19. O prefeito de Alpinópolis decretou luto oficial de três dias. Carlinho da Soraya, como era conhecido, tinha 59 anos. Ele foi vereador por três mandatos consecutivos (1993/1996 – 1997/2000 – 2001/2004) e ocupou a presidência da Casa em duas oportunidades (1993/1994 – 2001/2002), sendo o responsável, entre outras coisas, pela construção da sede própria do Poder Legislativo de Alpinópolis. Atualmente, ele trabalhava como comerciante e deixa a esposa, quatro filhos e cinco netos. José Carlos Cardoso foi a 10ª vítima da Covid-19 em Alpinópolis.

 

- A variante brasileira do coronavírus foi identificada em quatro pacientes de Mococa (SP) positivados com Covid-19. Segundo prefeitura de Mococa, a transmissão pode ser autóctone, já que há caso em morador que não viajou e não teve contato com pessoas que viajaram. A P.1, identificada primeiro em Manaus, é mais transmissível e pode driblar o sistema imune de indivíduos já infectados pela Covid-19 e causar uma nova infecção. Araraquara e Araras também identificaram a variante. Localizada na região nordeste do estado de São Paulo e com 68,9 mil habitantes, Mococa soma 3.653 casos de coronavírus e 84 mortes desde o início da pandemia e tem mais de 100% dos leitos de UTI ocupados há, pelo menos, 17 dias.

 

- A Juíza da Comarca de Carmo do Rio Claro, Dra. Ana Maria Marco Antônio, determinou neste domingo (21), em pedido feito pelo Ministério Público através do promotor de justiça Dr. Cristiano Cassiolato, que obriga a prefeitura do Carmo a cumprir o decreto do Programa Minas Consciente, que determina o município entrar na Onda Roxa. Ainda de acordo com a justiça, se o prefeito de Carmo do Rio Claro não cumprir o que foi determinado pela justiça, será afastado do cargo, assumindo o seu vice e só poderá voltar ao cargo após a implantação da ação determinada.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaú de Minas - MG
Atualizado às 10h18 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 31°

28° Sensação
18.8 km/h Vento
64% Umidade do ar
90% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (15/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias