Quarta, 14 de Abril de 2021
35 98432-3313
Política Reunião Câmara

Câmara aprova mudança de nome de três ruas no loteamento Marieta Vieira Amorim

O vereador Davi Souza apresentou dois Requerimentos. NO de nº 29/21, ele requer do Executivo informações a respeito dos veículos abandonados ou em desuso nas vias públicas.

24/03/2021 11h31
219
Por: jbbarbosa Fonte: ASCOM Câmara
Câmara Municipal de Itaú de Minas
Câmara Municipal de Itaú de Minas

24/03 - Duas sessões aconteceram na Câmara Municipal de Itaú de Minas nesta terça-feira (23). Na ordinária, a Mesa Diretora apresentou o Projeto de Lei nº 19/21, que institui os Processos Administrativo e Legislativo Eletrônicos no âmbito da Câmara Municipal. Essa matéria foi remetida para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação, para emissão de parecer.

 

O vereador Davi Souza apresentou dois Requerimentos. NO de nº 29/21, ele requer do Executivo informações a respeito dos veículos abandonados ou em desuso nas vias públicas. Já no Requerimento nº 30, o vereador requer saber do Executivo cópias dos protocolos a que se refere o artigo 2º do Decreto 554/2003 e outros.

 

Em votação, esses dois Requerimentos foram aprovados por unanimidade.

 

Os vereadores também aprovaram, por unanimidade, nesta terça-feira (23), dois Projetos de Lei. A primeira votação foi na sessão ordinária e,em seguida, a segunda votação na sessão extraordinária.

 

O Projeto de Lei nº 12/21, de autoria de todos os sete vereadores, altera denominação de logradouro público, homenageando o Sargento do Corpo de Bombeiros Alessandro Lemos Ribeiro, falecido em abril de 2019. Pelo texto, fica alterado o nome da atual Rua Seis, localizada no loteamento Marieta Vieira Amorim (antiga área da “olaria do Miltinho), que passa a ter denominação de Rua Sgt. Alessandro Lemos Ribeiro.

 

Já o Projeto de Lei nº 13/21, também de autoria de todos os sete vereadores, altera a denominação de outras duas ruas neste mesmo loteamento Marieta Vieira Amorim. A Rua 2 passa a ser denominada Rua Nilza Amorim Morais e a Rua 7 de Rua Milton Xiol Moraes.

 

Ainda na sessão ordinária da Câmara, foi apresentada uma Indicação, de autoria do vereador Fabiano Gomes de Lima. Ele sugere que o Executivo Municipal “empregue esforços no sentido de implantar um Programa de Segurança Patrimonial, onde os vigias do quadro de servidores municipais passem a fazer rondas noturnas em prédios e espaços públicos, no sistema de 12 x 36, sempre em dupla para maior segurança dos próprios servidores”. A justificativa, segundo o vereador, é para coibir a prática de furtos e danos ao patrimônio público.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaú de Minas - MG
Atualizado às 10h18 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 31°

28° Sensação
18.8 km/h Vento
64% Umidade do ar
90% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (15/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias