Quarta, 14 de Abril de 2021
35 98432-3313
Saúde Colapso na saúde

“Hospitais referência, não estão recebendo pacientes”, diz secretária de saúde de Itaú de Minas

Pacientes que precisam de internação estão ficando dias no Pronto Socorro a espera de uma vaga num hospital de referência

25/03/2021 16h29 Atualizada há 3 semanas
1.293
Por: jbbarbosa Fonte: Redação
Foto reprodução
Foto reprodução

No início da tarde desta quinta feira (25/03) a reportagem do jornal BNN, em edição extraordinária divulgou um áudio da Secretária Municipal de Saúde, Emilaine Pereira Custódio, que fez um alerta á população para a situação critica que estamos atravessando na saúde pública, não só da nossa região mas do país.

 

De acordo com a secretária, infelizmente a triste situação da falta de leitos já está atingindo a cidade de Itaú de Minas. Emilaine disse que alguns pacientes que precisam de internação estão ficando dias no Pronto Socorro a espera de uma vaga num hospital de referência, vai chegar um momento que não vamos ter onde colocar os pacientes. Segundo a secretária, a administração municipal está buscando alternativas para dar um melhor suporte aos pacientes que estão na espera, mas pontua que só a internação pode resolver o problema do paciente, e que isto está difícil de se conseguir no momento.

 

Custódio destacou que apesar das medidas que foram tomadas os resultados não estão sendo suficientes, a secretária fez um desabafo e disse “nós não temos condições de vigiar toda a população de Itaú de Minas, ainda continuam fazendo festas, ainda continuam saindo de casa sem necessidade, e o sistema de saúde não aguenta mais, não tem mais onde colocar pessoas, os hospitais estão negando, tem pessoas ficando dias no PS aguardando leito de internação e não tem.....esta realidade já está em Itaú de Minas. Infelizmente tem pessoas que ainda não entenderam a complexidade da situação.”

 

Nossa reportagem ouviu também, Sérgio do Muay Thai, que juntamente coma equipe da Vigilância Sanitária do município, é o responsável pelas abordagens aos transeuntes, residências e festas clandestinas, que também contam com o apoio da Policia Militar, quando se faz necessário.

 

Sérgio falou sobre o trabalho sério que está sendo realizado no sentido de conscientizar a população na necessidade de cumprir as determinações e protocolos do decreto que colocou a Itaú de Minas na “onda roxa”.

 

O fiscal lamentou, que num momento tão sério como o que estamos vivendo, ainda temos pessoas capazes de brincar com este trabalho tão necessário para proteger a nossa população, e ligam para fazer falsas denúncias, que além de prejudicar o trabalho da fiscalização, ainda constrangem as pessoas.

 

Ouçam os áudios, primeiro da Secretária Emilaine Custódio, e na sequência do fiscal da covid-19, Sérgio do Muay Thai.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaú de Minas - MG
Atualizado às 10h58 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 31°

28° Sensação
16.2 km/h Vento
58.9% Umidade do ar
90% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (15/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias