Quarta, 14 de Abril de 2021
35 98432-3313
Saúde Colapso na saúde

Prefeitura de Itaú de Minas faz mudança no Centro de Atendimento do Covid, para amenizar os impactos por falta de vagas para internação

Os pacientes com sintomas gripais, deverão se dirigir a este local, a qualquer hora do dia ou da noite, para atendimento médico

27/03/2021 00h37 Atualizada há 3 semanas
427
Por: jbbarbosa Fonte: Redação BNN
Reunião Administração
Reunião Administração

27/03 - Na noite desta sexta feira (26/03) o prefeito de Itaú de Minas Norival Lima, a Secretária de Saúde, Emilaine Pereira e o diretor clinico do Pronto Socorro, Dr Silvio, depois de uma reunião emergencial, devido ao grande número de pacientes com covid-19 que estão aguardando vagas para internação nos hospitais de referência da região, publicaram um vídeo comunicando que o Centro de Atendimento do Covid-19, e a tenda que foi colocada no local, instalados na Avenida da Liberdade, próximo á esquina da rua Ary Bastos Siqueira, estão sendo transferidos para o PSF 2, que fica na mesma avenida, próximo a rotatória que dá acesso aos bairros Jardim Progresso e São Lucas,  e que o atendimento deste passa ser de 24 horas.

 

Os pacientes com sintomas gripais, deverão se dirigir a  este local, a qualquer hora do dia ou da noite, para atendimento médico.

 

Segundo a Secretária de Saúde o objetivo é desafogar o Pronto Socorro que ficará com a atenção aos pacientes mais graves, que estão aguardando vaga para internação, e as emergências e urgências. Emilaine não descartou a possibilidade de faltar insumos para estes atendimentos, num breve espaço de tempo.  

 

O prefeito Norival Lima disse que a partir de agora toda estrutura do Centro de Atendimento do Covid, do PSF 2 e do Pronto Socorro , estarão com equipe médica e enfermagem, disponíveis 24 horas para o atendimento da população.

 

Doutor Silvio fez questão de lembrar a população que é preciso continuar com os protocolos de higienização das mãos com água e sabão, álcool gel, uso de máscara facial e distanciamento social, a situação é grave e todos precisam fazer a sua parte, pois os hospitais da região estão sobrecarregados.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaú de Minas - MG
Atualizado às 11h21 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 31°

29° Sensação
16.2 km/h Vento
58.9% Umidade do ar
90% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (15/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias