Terça, 24 de Maio de 2022
18°

Tempo aberto

Itaú de Minas - MG

Política Sessões da Câmara

Proposta de Emenda à Lei Orgânica e três Requerimentos foram aprovados pela Câmara

Vereadores se reuniram nesta terça-feira (26)

27/04/2022 às 12h45 Atualizada em 03/05/2022 às 12h45
Por: Marcos Claudino
Compartilhe:
Câmara Municipal de Itaú de Minas. Foto: Marcos Claudino
Câmara Municipal de Itaú de Minas. Foto: Marcos Claudino

27/04 - Duas sessões da Câmara Municipal de Itaú de Minas aconteceram na noite desta terça-feira (26). Na ordinária, foi aprovado, por unanimidade, em segunda votação, a Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 02/21, que trata dos subsídios dos agentes políticos municipais.

 

Conforme a matéria aprovada, a remuneração dos vereadores não poderá ser menor do que a que estiver em vigor no mês de dezembro do último ano da legislatura, ou seja, a remuneração dos próximos vereadores não poderá ser reduzida, mas, pelo menos, mantida como estiver em 2024.

 

Ainda nesta sessão ordinária, foi apresentada uma Indicação da vereadora Cláudia Calixto.

 

Já na sessão extraordinária, foram apresentados três Requerimentos. No Requerimento nº 12/22, o vereador Fabiano Gomes de Lima requer do Executivo Municipal cópias dos processos completos, toda documentação, desde as solicitações, autorizações e cotações de preços até pagamentos efetuados das compras diretas feitas no período de 01/01/2021 a 31/12/2021 da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

 

No Requerimento nº 13/22, o vereador Roberto Gonçalves Vieira requer do Executivo Municipal a relação de médicos que se afastaram de suas atividades desde o início de 2022 por motivos particulares ou doenças.

 

O Requerimento nº 15/22, é de autoria dos vereadores Fabiano Gomes de Lima, Geovan dos Santos, Juliana Mattar, Maria Elena Faria e Roberto Gonçalves Vieira, e questiona o Executivo Municipal como está o processo licitatório para contratação dos serviços de abastecimento de água para o nosso município, tendo em vista que não há mais meios legais para se renovar o contrato com a COPASA, vencido em 2020.

 

Em votação, todos os três Requerimentos foram aprovados por unanimidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias