Terça, 24 de Maio de 2022
18°

Tempo aberto

Itaú de Minas - MG

Polícia Incêndio

Veículo pega fogo próximo ao pedágio da MG-050

Fato ocorreu na noite de sábado (30), no pedágio que fica na zona rural de Pratápolis

03/05/2022 às 12h27
Por: Marcos Claudino Fonte: Jornal do Sudoeste
Compartilhe:
Foto: Corpo de Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros

03/05 - No início da noite de sábado, 30 de abril, o Corpo de Bombeiros de São Sebastião do Paraíso foi acionado para combater um incêndio em um veículo GM/Corsa na praça de pedágio localizada na MG-050, entre Paraíso e Itaú de Minas.

 

Uma viatura de combate a incêndio chegou a ser enviada para o local para atendimento da ocorrência. No entanto, funcionários da concessionária que administra o pedágio conseguiram debelar as chamas com o uso de extintores. Ninguém se feriu, tendo sido registrado prejuízo material.

 

O 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros apresenta algumas dicas e sugestões para ocorrências relacionadas a incêndio em veículos. A primeira recomendação é de que a pessoa envolvida deve retirar imediatamente qualquer ocupante do veículo. Outra dica importante, é que jamais a pessoa volte para buscar objetos deixados para trás.

 

Se o princípio de incêndio ocorrer na região do motor, não abra o capô, pois com a abertura ocorre o aumento do fornecimento do oxigênio que fortalece as chamas e conseqüentemente a velocidade na propagação.  O uso dos extintores é muito recomendado, e quanto mais rápido, melhores são as chances de sucesso no combate. Dê preferência para extintores de pó químico ou ABC.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias