Terça, 24 de Maio de 2022
18°

Tempo aberto

Itaú de Minas - MG

Região Notícias regionais

Giro Regional 04/05/2022

As notícias da região nesta quarta-feira dia 4 de maio de 2022

04/05/2022 às 10h55
Por: Marcos Claudino Fonte: Redação Jornal BNN
Compartilhe:
Assembleia da Apae de Cássia
Assembleia da Apae de Cássia

- A Apae de Cássia realizou na semana passada a cerimônia da Assembleia Geral Ordinária que contou com a eleição da Diretoria Executiva, Conselho de Administração e Conselho Fiscal para o mandato até abril de 2025. A chapa única foi eleita por aclamação, tendo como presidente Maely Reis Sousa Mesquita; e vice-presidente Nara Sato de Almeida Borges. A nova diretoria encontra-se em fase de registro da associação e em breve será anunciado a receptividade das mães e que sejam feitas as triagens

 

- A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, deu início ontem (03) a fase classificatória do atletismo da etapa municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). A previsão, é que cerca de 250 alunos participem das competições, tanto dos esportes individuais quanto coletivos.

 

- Em São João Batista do Glória, hoje, dia 4, e também nos dias 6, 8, 10 e 12 de maio, o carro do fumacê (UBV pesado) estará passando nos bairros Centro, Cohab, Novo Horizonte e Rio Grande a partir das 16h. Essa é mais uma medida de combate a dengue no Glória, mas a Secretaria Municipal de Saúde daquela cidade alerta para que a população continue fazendo sua parte, mantendo seus imóveis limpos e sem acúmulo de água.

 

- Representantes do município de Delfinópolis participaram na semana passada de um treinamento promovido pela COAHB Minas, referente ao programa Cohab Mais Perto, que visa auxiliar, orientar, facilitar e promover benefícios aos mutuários, referente aos empreendimentos construídos nas cidades.

 

- Deste o domingo, 1° de maio, o uso de máscaras não é mais obrigatório em Guaxupé. O novo decreto prevê que o uso do item continua obrigatório nos estabelecimentos de saúde. O decreto também prevê que as atividades esportivas no Estádio Municipal Carlos Costa Monteiro, ginásios, campos, quadras e clubes em Guaxupé serão permitidas com a presença de público.

 

- Em comum acordo, o prefeito de Guapé, Nelson Alves Lara, e o prefeito de Pimenta, Geovânio Gualberto Macedo, realizaram um pacto que pode acarretar no bloqueio de tráfego de veículos na rodovia MG-170. A decisão foi tomada para chamar a atenção do governo estadual, com o objetivo de retomar as obras de duas pontes e pavimentar trechos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias