04/05 - Na manhã desta quarta-feira (04), circularam nas redes sociais, mensagens por meio de perfis fakes, que todos iriam morrer na Escola da Penha, em Passos. De imediato a Polícia Militar ficou ciente e foi até a escola para apurar as informações.
De acordo com o Tenente Bruno, a PM está tentando identificar os responsáveis pelas publicações do possível ataque na Escola da Penha. Segundo ele, a princípio, trata-se de um trote, o qual aconteceu em diversas cidades de Minas Gerais para que as aulas fossem suspensas.
A Escola divulgou em nota que “Em relação ao colégio da penha, nós professores e a equipe diretiva recebemos as mensagens hoje pela manhã, como todos vocês. A direção da escola comunicou a superintendência de ensino e a polícia militar! A PM se apresentou na escola e está dando toda a segurança necessária! E a Polícia civil agora começa a investigar a origem das mensagens, pra ver se havia mesmo a intenção de algo ou se foi somente pra criar confusão! De qualquer forma vão tentar identificar os autores das ameaças e tomar as devidas providências!”
Mín. 17° Máx. 28°