04/05 - Uma criança morreu após se afogar na represa do sítio onde morava com a família. O fato ocorreu na tarde desta terça-feira (03), na região rural Areia Branca, em Itaú de Minas.
Conforme informações da Polícia Militar, esta foi acionada a comparecer ao Pronto Socorro Municipal, onde o médico de plantão disse que às 15h35 deu entrada naquela unidade de saúde o menino Arthur Henrique Evangelista Bonifácio, de 2 anos, já em parada cardiorespiratória. Inicialmente, a criança foi levada para atendimento no PSF 5, sendo transferida ao Pronto Socorro pela ambulância, acompanhada pela médica daquela unidade de saúde.
No Pronto Socorro, foram realizadas as manobras de ressuscitação cardiopulmonar, porém, após 40 minutos de manobra, foi declarado o óbito da criança às 16h15.
Conforme informações do registro policial, o menino se afogou numa represa, que tem cerca de 1 metro de profundidade e fica a aproximadamente 100 metros da casa onde morava.
A perícia técnica foi acionada e a PM acompanhou o perito até ao local dos fatos, onde ele realizou seus trabalhos.
Do Pronto Socorro, o corpo da criança foi removido ao IML de Passos por uma funerária, depois seria liberado para sepultamento.
Mín. 17° Máx. 28°