Terça, 24 de Maio de 2022
18°

Tempo aberto

Itaú de Minas - MG

Esportes Jemg 2022

Saiba quais escolas representarão Itaú de Minas nos Jogos Escolares 2022

São Sebastião do Paraíso sedia a etapa microrregional, de 9 a 13 de maio

05/05/2022 às 12h31 Atualizada em 09/05/2022 às 11h06
Por: Marcos Claudino Fonte: Redação Jornal BNN
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

05/05 - A etapa microrregional dos Jemg (Jogos Escolares de Minas Gerais) acontece de 9 a 13 de maio, em São Sebastião do Paraíso. O Jemg 2022 vai indicar os representantes do estado nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), Jogos da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

 

A execução técnica do Jemg é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg). Podem participar dos jogos estudantes-atletas de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do estado, nascidos, exclusivamente, nos anos de 2008 a 2010, módulo I, e 2005 a 2007, módulo II.

 

Itaú de Minas vai participar nas modalidades Futsal Masculino módulo I e módulo II; Handebol Masculino módulo I e módulo II; e Xadrez.

 

No Futsal Masculino módulo I, o município itauense será representado pela equipe da Escola Municipal Engenheiro Jorge Oliva e está na Chave C, juntamente com as equipes de São Pedro da União, Guaranésia e Itamogi. A estreia da Escola Jorge Oliva será na segunda-feira, dia 9, às 17h, contra a Escola Estadual Aline Autran Dourado, de Guaranésia, na quadra da Escola Municipal Ibrantina Amaral.

 

No Handebol Masculino módulo I, também os alunos da Escola Jorge Oliva representarão Itaú de Minas, que está na Chave Única, juntamente com as escolas de São Sebastião do Paraíso, São Tomás de Aquino e Guranésia. No dia 9, a Escola Jorge Oliva enfrenta a Escola Estadual Doutor Tancredo de Almeida Neves, de São Tomás de Aquino, às 10h, na quadra da Escola Estadual Paraisense.

 

No Futsal Masculino módulo II, quem representará Itaú de Minas é a equipe do Colégio Educacional COC, que está na Chave A, juntamente com Capetinga, Monte Santo de Minas e Ibiraci. O primeiro jogo do Colégio Educacional COC será contra a Escola Estadual Doutor José Teodoro de Souza, de Capetinga, dia 9, às 10h, na Arena Olímpica João Mambrini.

 

No Handebol Masculino módulo II, representará Itaú de Minas a equipe da Escola Estadual Ary Pimenta Bugelli. Na Chave Única, também estão São Tomás de Aquino, Guaranésia e São Sebastião do Paraíso. A estreia da Escola Ary Pimenta será dia 9, às 15h, na quadra da Escola Estadual Paraisense, contra o Colégio Alternativo, de Guaranésia.

 

Na modalidade Xadrez, Itaú de Minas participa no Módulo I masculino, com dois jogadores da Escola Municipal Engenheiro Jorge Oliva e um do Colégio Educacional COC. Já no módulo II feminino, representa o município uma aluna da Escola Estadual Ary Pimenta Bugelli.

 

Pelo cronograma, a programação do Xadrez nos Jogos Escolares começa na quarta-feira, dia 11, no Clube de Xadrez de São Sebastião do Paraíso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias