- Será concluída nesta semana a segunda fase do mapeamento das áreas de riscos geológicos-geotécnicos dos Cânions do Lago de Furnas, trabalho feito pela Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Extensão (FUNEP) da Universidade Estadual Paulista (UNESP). Além de mapear as áreas, o grupo de estudos prevê propor medidas de redução e/ou controle dos riscos indicados, dando sequência ao trabalho de promover um destino turístico seguro e sustentável. Em São José da Barra este mapeamento está sendo feito no Vale dos Tucanos e no Morro dos Cabritos.
- O Sebrae em parceria com as prefeituras de São João Batista do Glória, São José da Barra e Capitólio, lançaram recentemente o Programa de Ordenamento Náutico, que busca promover debate técnico e construir soluções para o contexto local com foco no aumento do nível de segurança das operações e na gestão de riscos das atividades de turismo de aventura. Nesta quarta-feira (04), aconteceu a palestra para apresentação do programa para a comunidade de São João Batista do Glória.
- Vídeos que estão circulando nas redes sociais, relatando que servidores que ocupam cargo de motorista da Prefeitura de Pratápolis estão sem receber diárias. A Secretaria Municipal de Administração de Pratápolis informou que não existe amparo legal para pagamento de diárias para tais servidores. O Estatuto dos servidores não autoriza o pagamento de refeições aos servidores em questão em churrascarias ou qualquer outro estabelecimento. Além disso, conforme a nota, a prestação dos serviços desses motoristas é no turno exclusivo de trabalho de 6 horas por dia, geralmente entre 18h às 23h30 para linhas escolares de Pratápolis a Passos; e Pratápolis a São Sebastião do Paraíso; e não para viagens em que há estrapolamento do horário semanal ou diário.
Mín. 17° Máx. 28°