Terça, 24 de Maio de 2022
18°

Tempo aberto

Itaú de Minas - MG

Política Castramóvel

AMEG estreia unidade 2 do Castramóvel

A unidade foi adquirida com recursos próprios da AMEG no valor de R$ 96.950,00

06/05/2022 às 12h36
Por: Marcos Claudino Fonte: Ascom AMEG
Compartilhe:
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

06/05 - Para dar mais agilidade no programa Castramóvel, a AMEG (Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande) ativou na última terça-feira (3), a unidade 2 do Castramóvel. Trata-se de um trailer adaptado com capacidade para realização de até duas cirurgias simultâneas de esterilização de cães e gatos que estará à disposição dos municípios que compõem o consórcio.

 

Adquirido com recursos próprios da AMEG no valor de R$ 96.950,00, a unidade 2 conta com três áreas distintas, sendo uma sala cirúrgica, sala de preparo do paciente e sala de paramentação da equipe. O veículo conta ainda com sistema de ar condicionado e reservatório próprio de água, além de gaiolas para recuperação dos animais no pós-operatório, cilindros de oxigênio, maca, prateleiras e armários para medicamentos, mesa de preparo para cirurgia, mesa para autoclave e dois jogos de luzes focais para cirurgias.

 

Até o momento, mais de 2.500 cirurgias já foram realizadas e agora com uma segunda unidade em operação e ainda com a parceria com clínicas e médicos veterinários conveniados, o programa ganha mais agilidade para ampliar o atendimento aos municípios.

 

Para facilitar o acompanhamento da população, foi criado o Castrômetro, que informa através do facebook e instagram no endereço @consorcioameg, números atualizados do programa, a localização atual das unidades castramóvel e as próximas cidades com previsão de atendimento do programa.

 

No momento, a unidade 1 do castramóvel está em Fortaleza de Minas de onde seguirá para o município de Claraval após cumprir o cronograma de castrações. Já a unidade 2 deve permanecer nas próximas semanas em Capitólio e depois seguirá para o município de Passos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias