Terça, 24 de Maio de 2022
18°

Tempo aberto

Itaú de Minas - MG

Geral Vacinação aftosa

Minas Gerais vai suspender a vacinação contra a febre aftosa em 2023

Neste ano, as etapas de vacinação de maio e novembro devem ser cumpridas normalmente

09/05/2022 às 10h53
Por: Marcos Claudino Fonte: Agência Minas
Compartilhe:
Foto Agência Minas
Foto Agência Minas

09/05 - Minas Gerais fará, neste ano, as últimas etapas da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) anunciou a suspensão da vacinação contra a doença, a partir de 2023, para Minas e outros seis estados que fazem parte do Bloco IV do Plano Nacional de Vigilância para a Febre Aftosa e cumpriram os pré-requisitos do plano estratégico para a dispensa da imunização.

 

Neste ano, as etapas de vacinação de maio e novembro devem ser cumpridas normalmente.

 

Para o pecuarista, o avanço se traduz em redução dos custos de produção, abertura de novos mercados e melhor remuneração pela tonelada exportada.

 

Além de Minas, também serão beneficiados com a medida Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e o Distrito Federal. Minas Gerais se junta aos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Acre, Rondônia, parte do Amazonas e parte do Mato Grosso, que já possuíam o status de área livre de aftosa sem vacinação. O último registro da doença no estado foi em 1996.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias