Terça, 24 de Maio de 2022
18°

Tempo aberto

Itaú de Minas - MG

Esportes Jemg 2022

Itaú de Minas estreia nos Jogos Escolares 2022

São Sebastião do Paraíso sedia a etapa microrregional, de 9 a 13 de maio

09/05/2022 às 12h21 Atualizada em 10/05/2022 às 12h44
Por: Marcos Claudino Fonte: Redação Jornal BNN
Compartilhe:
Equipes de Futsal masculino módulo II do Colégio Educ COC e de Handebol masculino módulo I da EM. Eng. Jorge Oliva
Equipes de Futsal masculino módulo II do Colégio Educ COC e de Handebol masculino módulo I da EM. Eng. Jorge Oliva

09/05 - Começou hoje (09) e vai até sexta-feira (13) a etapa microrregional dos Jemg (Jogos Escolares de Minas Gerais), em São Sebastião do Paraíso. Participam estudantes-atletas de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares, nascidos nos anos de 2008 a 2010, módulo I, e 2005 a 2007, módulo II.

 

Itaú de Minas participa nas modalidades Futsal Masculino módulo I e módulo II; Handebol Masculino módulo I e módulo II; e Xadrez.

 

No Handebol Masculino módulo I, os alunos da Escola Jorge Oliva representam Itaú de Minas, e jogaram hoje, às 10h, na quadra da Escola Estadual Paraisense, contra a Escola Estadual Doutor Tancredo de Almeida Neves, de São Tomás de Aquino. Conforme informou a professora de Educação Física, Tianinha, o time de Itaú jogou muito bem, mas infelizmente perdeu, porém, ela destaca que são atletas de 11, 12 e 13 anos, que, em razão da pandemia, estão começando agora na modalidade e enfrentaram um time formado por atletas que já tem algum tempo jogando juntos.

 

No Futsal Masculino módulo II, quem representa Itaú de Minas é a equipe do Colégio Educacional COC, que jogou hoje, às 10h, na Arena Olímpica João Mambrini, contra a Escola Estadual Doutor José Teodoro de Souza, de Capetinga. Conforme nos informou o professor de Educação Física, Miltinho, o placar foi de Colégio Educ COC 7 x 2 Capetinga.

 

No Handebol Masculino módulo II, representa Itaú de Minas a equipe da Escola Estadual Ary Pimenta Bugelli. A estreia será hoje, às 15h, na quadra da Escola Estadual Paraisense, contra o Colégio Alternativo, de Guaranésia.

 

No Futsal Masculino módulo I, o município itauense é representado também pela equipe da Escola Municipal Engenheiro Jorge Oliva e estreia hoje, às 17h, contra a Escola Estadual Aline Autran Dourado, de Guaranésia, na quadra da Escola Municipal Ibrantina Amaral.

 

Na modalidade Xadrez, Itaú de Minas participa no Módulo I masculino, com dois jogadores da Escola Municipal Engenheiro Jorge Oliva e um do Colégio Educacional COC. Já no Módulo II feminino, representa o município uma aluna da Escola Estadual Ary Pimenta Bugelli.

 

Pelo cronograma, a programação do Xadrez nos Jogos Escolares começa na quarta-feira, dia 11, no Clube de Xadrez de São Sebastião do Paraíso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias