Terça, 24 de Maio de 2022
18°

Tempo aberto

Itaú de Minas - MG

Polícia Em flagrante

Médico endocrinologista de Franca é preso por vender anabolizantes falsos e proibidos

Ele foi preso em flagrante por crime contra a saúde pública.

10/05/2022 às 12h23
Por: Marcos Claudino Fonte: GCN
Compartilhe:
Medicamentos apreendidos
Medicamentos apreendidos

10/05 - Um médico francano foi preso na tarde desta segunda-feira, 9, por crime contra a saúde pública por vender anabolizantes falsificados e com comercialização proibida no Brasil, em sua clínica no bairro São Joaquim, em Franca.

 

Segundo a Polícia Civil, um paciente desse médico notou que os exames físicos e laboratoriais não estavam dando resultados e decidiu verificar o lote do produto junto ao fabricante.

 

Ao fazer contato com o laboratório, o paciente descobriu que um dos lotes utilizados não podia ser comercializado.

 

A denúncia foi repassada para a Polícia Civil e para a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Na manhã desta segunda-feira, agentes dos dois órgãos foram até a clínica do médico.

 

Por lá, várias embalagens de testosterona com venda proibida no Brasil foram encontradas, além de outros medicamentos possivelmente falsificados.

 

O médico, que é endocrinologista e tem especialização em medicina esportiva, foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária onde foi autuado em flagrante por crime contra a saúde pública.

 

Além das medicações apreendidas, outros produtos medicamentosos foram levados pela Anvisa para passar por perícia.

 

A defesa do médico não se pronunciou sobre o caso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias