Terça, 24 de Maio de 2022
18°

Tempo aberto

Itaú de Minas - MG

Região Turismo

Circuito Turístico Nascentes das Gerais e Canastra realiza projeto de roteirização

A primeira fase foi o cadastramento dos atrativos culturais e naturais

10/05/2022 às 12h25
Por: Marcos Claudino Fonte: Prefeitura de São José da Barra
Compartilhe:
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

10/05 - O Circuito Turístico Nascentes das Gerais e Canastra conclui neste mês de maio as visitas técnicas a todos os estabelecimentos cadastrados no projeto de roteirização do turismo na região Sudoeste de Minas, concluindo assim a 2ª fase do projeto.

 

A primeira fase foi o cadastramento dos atrativos culturais e naturais pelos gestores municipais e por aqueles que tinham interesse em participar das rotas como hotéis, pousadas, restaurantes e bares.

 

Cada um dos 19 municípios – Alpinópolis, Araxá, Capitólio, Carmo do Rio Claro, Cássia, Claraval, Delfinópolis, Guapé, Ibiraci, Ilicínea, Itaú de Minas, Passos, Piumhi, Pratápolis, São José da Barra, São Roque de Minas, São João Batista do Glória, Tapira, Vargem Bonita – receberá a visita técnica do gestor da IGR Nascentes das Gerais e Canastra e pelo consultor contratado para o desenvolvimento dos trabalhos.

 

O circuito foi contemplado com recursos do governo do Estado de R$ 80 mil para desenvolver rotas e roteiros em todos os municípios associados e o lançamento está previsto para o mês de junho.

 

Kleyber, gestor da IGR Nascentes das Gerais e Canastra, disse que a expectativa é que tenhamos roteiros que irão contemplar diversos segmentos, como o turismo religioso, o turismo náutico, o ecoturismo, turismo gastronômico, entre outros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias