Terça, 24 de Maio de 2022
18°

Tempo aberto

Itaú de Minas - MG

Saúde Dengue

Combate à dengue: caminhonete com o fumacê está passando pelos bairros de Itaú de Minas

Confira o cronograma

10/05/2022 às 12h32
Por: Marcos Claudino Fonte: Redação Jornal BNN
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

10/05 - Começou hoje (10) em Itaú de Minas a aplicação do UBV pesado (fumacê). Trata-se de uma caminhonete da Superintendência Regional de Saúde de Passos, com uma bomba de fumaça, que passará por praticamente toda a cidade. Esse veículo percorre, em média, 160 quarteirões em um único dia. A aplicação acontece a partir das 6h da manhã até às 9h; e das 16h às 21h.

 

Nesta terça-feira, de manhã, o fumacê passaria pelos nos bairros Jardim das Paineiras, Jardim Triângulo, Heleno de Andrade (Santa Teresinha), CECOI, Santo Antônio, Jardim Progresso e São Lucas. No fim da tarde, o fumacê será no Centro da cidade.

 

Amanhã, quarta-feira (11), nas primeiras horas da manhã, a caminhonete com o fumacê vai passar pelas ruas dos bairros Maria Parreira, Novo Horizonte, Sagrada Família, Morada do Sol, Alvorada, Ivoni Calixto, Acácias I e Acácias II. A partir das 16h, será a vez dos bairros Universitário, Campestre, Icaraí, Bela Vista, Jardim Pinheiros, Belvedere e Residencial Liberdade.

 

Quando a caminhonete com o fumacê passar, a orientação para a população é abrir as portas e janelas, para atingir também os pernilongos que estejam dentro das residências.

 

Para eliminar os locais com água parada, tem início nesta semana também um mutirão de limpeza, com os agentes entrando nos quintais e retirando os objetos que possam acumular água. Esta ação é em parceria da Vigilância Epidemiológica, agentes dos PSFs e Setor de Serviços Urbanos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias