Terça, 24 de Maio de 2022
19°

Tempo aberto

Itaú de Minas - MG

Saúde Covid-19

Aumentou o número de pessoas internadas na Santa Casa de Passos por conta da covid-19

Todos estão na Enfermaria

11/05/2022 às 12h42
Por: Marcos Claudino Fonte: Redação Jornal BNN
Compartilhe:
Boletim da Santa Casa de Passos
Boletim da Santa Casa de Passos

11/05 - O boletim coronavírus da Santa Casa de Passos, divulgado nesta terça-feira (10), mostra que aumentou o número de pacientes internados para tratamento da covid-19. Eram 4 e agora são 5.

 

Quatro pacientes são de Passos e 1 de Bom Jesus da Penha. Todos são adultos e estão internados na Enfermaria.

 

As equipes de saúde da Santa Casa começaram a perceber o aumento de pacientes infectados pelo vírus nas últimas duas semanas. O médico e coordenador da UTI, Rodrigo Silveira, acredita que isso pode ser um reflexo de um relaxamento de algumas medidas restritivas em relação à prevenção. E também uma possibilidade maior de circulação de cepas do vírus causador da Covid.

 

Ainda de acordo com o médico, outro motivo que pode ajudar nessa retomada de casos é o clima mais frio. Segundo ele, as quedas na temperatura podem estar contribuindo, já que houve um aumento dos casos de síndrome gripal, seja ela um resfriado, gripe e a Covid-19.

 

Ontem (10) também, foi divulgado o boletim semanal da Prefeitura de Passos. Em uma semana, foram registrados mais 27 casos positivos de covid-19.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias