Terça, 24 de Maio de 2022
18°

Tempo aberto

Itaú de Minas - MG

Religião Presbíteros

Padres da Diocese de Guaxupé participam do Encontro Nacional de Presbíteros, em Aparecida

São eles: Pe. César Acorinte, Pe. Francisco Albertin e Pe. Pedro Alcides

11/05/2022 às 12h55
Por: Marcos Claudino Fonte: A12 / Rádio Boa Nova
Compartilhe:
Padres da Diocese de Guaxupé no Encontro nacional de Presbíteros
Padres da Diocese de Guaxupé no Encontro nacional de Presbíteros

11/05 - Desde a última segunda-feira, 9 de maio, até o dia 14 está sendo realizado o 18º Encontro Nacional de Presbíteros. O evento acontece no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP), e teve a abertura com a Santa Missa das 9h desta terça-feira, 10 de maio, celebrada pelo bispo auxiliar de Manaus, Dom José Albuquerque, que preside a Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada (CMOVIC) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

 

Mais de 550 padres participam da reunião. Eles são de 19 regionais, que representam as dioceses e arquidioceses do Brasil. O tema do encontro é: “Presbítero, Comunhão e Missão”, e o lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8). Ambos assuntos serão debatidos entre os presbíteros.

 

Representam a Diocese de Guaxupé neste encontro, os padres Pe. César Acorinte, Pe. Francisco Albertin e Pe. Pedro Alcides.

 

Ao final do evento, nos dias 13 e 14 de maio, o Núncio Apostólico, Dom Giambattista Diquattro, representante diplomático da Santa Sé, irá comunicar a mensagem do Papa Francisco, sobre o que ele espera dos presbíteros no Brasil.

 

Nesta 18ª edição, além do presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, também estará presente o secretário-geral da entidade, Dom Joel Portella Amado, que escreveu um texto-base para a reflexão, estudos e oração do tema do encontro “Comunhão e Missão”. Além dos temas em debate, no evento também será eleita a nova presidência do CNP, com o mandato de quatro anos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias