Terça, 24 de Maio de 2022
18°

Tempo aberto

Itaú de Minas - MG

Polícia Golpe

Novo golpe do Pix: homem faz compra e apresenta comprovante falso de transferência

Segundo gerente da loja, o autor já tinha concretizado um golpe na semana passada

12/05/2022 às 13h06
Por: Marcos Claudino Fonte: GCN
Compartilhe:
CPJ em Franca
CPJ em Franca

12/05 - Um homem, de 33 anos, foi detido em sua casa na Vila Santa Cruz, em Franca, na tarde desta quarta-feira (11), pela Polícia Militar tentando aplicar o golpe do Pix pela terceira vez em uma loja de doces.

 

Segundo o gerente da loja, o homem solicitava um pedido de alto valor em chocolates, via WhatsApp, e mandava entregar, avisando que o pagamento seria em dinheiro, mas quando o entregador chegava, ele mudava a forma de pagamento e apresentava um comprovante de Pix.

 

O golpista conseguiu aplicar o golpe em uma loja na semana passada. Só que sábado e na quarta, ele tentou de novo.

 

Nesta quarta-feira, o homem foi surpreendido por uma equipe da Polícia Militar, acionada pela loja.

 

Como ele deu o golpe em outra loja, na semana passada, a empresa já tínha o número dele. As informações foram repassadas para a Polícia Militar, que foi à casa dele, no pedido de quarta-feira. Ele já tinha feito o comprovante falso para essa entrega, com os dados dele e da loja.

 

O homem foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária, onde confirmou a prática do golpe. Para os policiais, ele disse que estava precisando de dinheiro. O caso foi apresentado e o homem ficou à disposição do delegado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias