Terça, 24 de Maio de 2022
18°

Tempo aberto

Itaú de Minas - MG

Saúde Dengue

Aplicação do fumacê em Itaú de Minas vai até o dia 19

Confira o cronograma

12/05/2022 às 13h08
Por: Marcos Claudino Fonte: Redação Jornal BNN
Compartilhe:
Mosquito da dengue. Foto: Fiocruz
Mosquito da dengue. Foto: Fiocruz

12/05 - Desde a terça-feira (10), a caminhonete com uma bomba de fumaça está aplicando o UBV pesado (fumacê) pelas ruas de Itaú de Minas. Esta ação vai até a próxima quinta-feira, dia 19. A aplicação acontece a partir das 6h da manhã até às 9h; e das 16h às 21h.

 

Para efeitos de logística, a cidade foi dividida em quatro setores e, cada dia, o fumacê é aplicado em dois desses setores. Portanto, em cada bairro, o UBV pesado será aplicado cinco vezes até o término deste serviço.

 

Nesta quinta-feira, de manhã, o fumacê passou pelos bairros Jardim das Paineiras, Jardim Triângulo, Heleno de Andrade (Santa Teresinha), CECOI, Santo Antônio, Jardim Progresso e São Lucas. No fim da tarde, o fumacê será no Centro da cidade.

 

Amanhã, sexta-feira (13), nas primeiras horas da manhã, a caminhonete com o fumacê vai passar pelas ruas dos bairros Maria Parreira, Novo Horizonte, Sagrada Família, Morada do Sol, Alvorada, Ivoni Calixto, Acácias I e Acácias II. A partir das 16h, o fumacê será nos bairros Universitário, Campestre, Icaraí, Bela Vista, Jardim Pinheiros, Belvedere e Residencial Liberdade.

 

Quando a caminhonete com o fumacê passar, a orientação para a população é abrir as portas e janelas, para atingir também os pernilongos que estejam dentro das residências.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias